top of page
Dentist Chair Talks

2022 Bring it on !...


Há 18 anos comecei este projeto. Saí de faculdade cheia de sonhos mas nenhum deles era ter um consultório. Na procura das condições ideais de trabalho, e em fazer mais e melhor iniciei este projeto a solo em 2015. 2021 foi o ano da aventura pois arrisquei-me a trabalhar realmente por conta própria e num espaço meu. 2022 será o ano da evolução, da maturidade

.

> GABINETE 2_ Já abriu o segundo gabinete da clinica (e está lindo !) Com este novo espaço podemos alargar os horários de atendimento e desta forma diminuir o tempo de espera por uma consulta. Vamos apostar também no trabalho multidisciplinar que desta forma também se torna possível.


> EQUIPA _ A equipa vai crescendo e com a abertura do segundo gabinete veio o alargamento da equipa. Vai crescer devagar e com calma para poder escolher as pessoas certas. A Dra Filipa Rodrigues já começou a colaborar connosco e tem um gosto particular (e muita formação na área) em Estética dentária e reabilitação oral. Mais colegas se juntarão à equipa, com novas vertentes (para quem perguntou... a Harmonização Orofacial está a caminho!)


> TECNOLOGIA _ Vamos entrar na era digital da medicina dentária. Como em tudo à nossa volta o mundo digital veio para ficar. Temos a APP SmileFy, que permite fazer uma simulação (um género de “photoshop”) de como poderá ficar um novo sorriso. Permite planear a reabilitação estética em função das carateristicas faciais do paciente e permite também ao paciente ter um papel ativo na escolha da forma e alinhamento do seu futuro sorriso. Vamos ter também um um scanner intra-oral que vai substituir a técnica tradicional de moldagem (as “papas de baunilha” que os doente adoram... ou não...)


> PAPER FREE _ Mais um passo para a sustentabilidade que queremos implementar na clinica é termos um novo tablet específico para recolher a assinatura do paciente de forma a que esta tenha validade legal (para a assinatura dos consentimentos, por exemplo). Vamos reduzindo cada vez mais o gasto de papel e assim entrando mais na era digital.


> PATIENT CENTERED PREVENTION_ Criámos um conceito para uma das consultas mais importantes da nossa clínica : a consulta de Higiene Oral, que passa assim a ser muito mais do que isso, passa a ser uma consulta de prevenção. Esta prevenção é de máxima importância para evitar futuros problemas e para manter a durabilidade dos tratamentos efetuados. Cada paciente será caraterizado (após um questionário) conforme o seu risco, e a partir daqui cada grupo terá uma abordagem ainda mais personalizada, com tempos definidos de manutenção e conselhos específicos para as suas necessidades.


E o ano ainda só está a começar ....

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page