top of page
Dentist Chair Talks

Aparelho convencional vs Alinhadores invisíveis ? Qual o melhor para mim ?


Muitos pacientes nos perguntam “afinal qual é a diferença entre o aparelho de metal tradicional e os alinhadores invisíveis?” Vamos explorar duas opções para alcançar o sorriso dos seus sonhos: os aparelhos fixos tradicionais e os modernos alinhadores dentários. Ambos permitem corrigir as más posições dentárias, alinhando os dentes, e melhorando a estética da face e do sorriso. Para além da parte estética, melhoram também a função mastigatória e facilitam a higiene oral.


APARELHOS FIXOS : A TRADIÇÃO

Estes aparelhos representam o método mais tradicional, clássico e confiável. São os aparelhos com brackets, que são aderidos aos dentes e onde são aplicados arcos metálicos, que com estes trabalham em conjunto para direcionar o movimento dentário. São perfeitos para uma variedade de correções ortodônticas nos dentes definitivos. Quando se começa a usar, passa-se por uma fase de adaptação que pode trazer algum desconforto inicial, mas o resultado vale a pena! Com este tipo de aparelhos, a higiene oral rigorosa é fundamental, e devem ser evitados alguns alimentos, para manter tudo em ordem.


ALINHADORES DENTÁRIOS : A INOVAÇÃO

São os chamados “alinhadores invisíveis” e existem várias marcas no mercado, como o “Invisalign”, e são uma opção moderna e tecnologicamente avançada que se adapta ao estilo de vida atual. Desenvolvidos com base num estudo ortodôntico personalizado e um scan intra-oral utilizando novas tecnologias. São goteiras removíveis e transparentes que corrigem suavemente as posições dentárias. São mais confortáveis, praticamente invisíveis, e a sua higiene é muito mais simples. Não são necessárias restrições alimentares, pois podem ser removidos antes das refeições. Para estes aparelhos, a disciplina é a chave - devem ser usados continuamente por 22 horas diárias para obter os melhores resultados. Pode ainda ter uma previsão digital do seu futuro sorriso através de uma simulação do resultado final do tratamento. Graças à evolução tecnológica, os alinhadores oferecem eficácia e segurança comparáveis aos aparelhos fixos tradicionais .


E AFINAL, QUAL DESTES APARELHOS É O INDICADO PARA MIM?

Para tomar essa decisão, cada caso é avaliado pelo ortodontista, pois na realidade todos os tratamentos ortodônticos são altamente personalizados, e o aparelho que pode ser ideal para si não será ideal para outra pessoa. Seja um clássico ou uma inovação, a decisão depende de vários fatores individuais que devem ser criteriosamente avaliados (forma dos maxilares, posição dos dentes, suporte de lábio, forma da face, etc). 

 Consulte o seu médico dentista para orientação personalizada e escolha a opção que se adapte ao seu estilo de vida.Transforme seu sorriso, transforme a sua auto-estima, e se precisar de nós, aqui estaremos para o guiar nesse caminho.  



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page