top of page
Dentist Chair Talks

Work. Eat. Sleep. Repeat.

O título deste post resume um pouco a vida de todos nós... Uns mais do que outros, é certo, mas é o necessário, com a exigência que o mercado nas grandes cidades nos impõe, e na medicina dentária ainda temos que acrescentar a concorrência que existe pelo excesso de dentistas em Lisboa.

Este ano tão atípico (e pelos piores motivos) foi realmente para mim uma oportunidade de parar, refletir e traçar novos objetivos. Sou geneticamente programada para ser uma workaholic, e sempre me foi ensinado que a família vem em primeiro lugar (e eu sou tão bem ensinada...) com pouco tempo, mas tempo de qualidade para dar aos nossos. Pouco sobra para o selfcare que merecemos não é?

NOT !... As crises são sempre ótimas oportunidades de parar e repensar o que fazemos e como fazemos. E se por um lado nos podemos focar no que de mau traz para nós e para a sociedade, porque não reverter o processo e aproveitar para reconstruír algo de bom ? Para mim foi realmente uma wake-up call...

A verdade é que não é humanamente viável trabalhar 10-11h por dia, e chegar a casa e ter disponibilidade emocional para dar aos nossos a atenção e o amor que eles merecem, ou ter tempo para ler sobre aquele técnica nova que iria ser tão importante levar aos nossos doentes, ou tempo para fazer o que gostamos e nos faz felizes (no meu caso tirar o pó ao piano e exercitar as cordas vocais).

“ Work. Eat. Sleep. Stop. Enjoy. Repeat. “


37 visualizações0 comentário
bottom of page