top of page
Dentist Chair Talks

O sonho não acaba aqui ...

“O sonho não acaba aqui...” sábias palavras proferidas pelo Vasco Palmeirim (que adorei conhecer por ser tão genuíno como parece) no fim da minha prestação no “The Voice Portugal”. Foi uma aventura que me fez reviver momentos incríveis que a música (a minha arte maior) me foi proporcionando ao longo da vida, e que sempre me fizeram tão feliz. Esta foi uma experiência que me trouxe muitas aprendizagens :

1. Preciso mesmo da música na minha vida... a arte pratica-se através da criatividade (que tão útil me tem sido durante as cirurgias orais faço no meu dia-a-dia), a joalharia contemporânea que tive oportunidade de aprender também implica arte e criatividade. Mas a MÚSICA ... a música estava tão bem arrumadinha numa gaveta e agora saiu violentamente cá para fora e atropelou-me sem eu estar à espera nem me poder desviar...

2. Quando me deparei com a ideia da possibilidade (vamos lá que o The Voice corria mesmo bem) de largar a minha profissão para seguir este sonho, nem hesitei !! Em meio segundo disse logo que nunca na vida deixaria de ser dentista, porque (e sei que é estranho para alguns) adoro mesmo o que faço! Tratar pessoas, curar dores, recuperar a auto-estima, vencer medos ... tudo tão bom. Também não conseguiria deixar para trás tantos anos de conhecimento, aperfeiçoamento e luta por ser cada vez melhor.

3. Não temos que ser um só amor , podemos gostar e fazer várias coisas que nos tornam mais felizes. E se é verdade que no campo profissional qualquer área exige a nossa dedicaçãoo para que nos tornemos profissionais de excelência, também é verdade que só podemos exercer a nossa profissão em pleno se nos sentirmos bem, e se não houver lacunas para preencher ... GUESS WHAT? A vazio de não cantar, não tocar e não compor tem que ser preenchido

4. Aquele cliché maravilha do “nunca é tarde” ? Pois é ... outra verdade ... por isso novos projectos aí virão... e já estão a acontecer ... ME AGUARDA!!

Para já, e para quem não viu, o meu momento de magia no palco do "The Voice" em https://youtu.be/fjU0bN25yW8





49 visualizações0 comentário
bottom of page